G do Chef

Você saberia responder a essa pergunta? Muita gente ou não sabe ou fala algo enganado achando que uma ação é a outra. Vamos esclarecer qual é a relação do G do Chef com cada uma delas. Mas sem, no entanto, entrar em detalhes de conceitos ou de princípios. Sim esclarecer que nossos veículos fazem uso de um outro tipo de relação com essas ferramentas para divulgar uma ideia ou produto.

O que é marketing?

É algo muito global, que envolve o G do Chef como um todo. Produção, canais de vendas, escolha do mix ideal do portfólio de produtos. O marketing está diretamente envolvido com a estratégia corporativa.
Em outras palavras, ele é um guarda-chuva grande que envolve não apenas a maneira como a comunicação acontece, mas também os caminhos que os produtos devem percorrer, como:
Canais de venda; logística e distribuição; Gestão de preço (que não é uma variável só financeira, mas também mercadológica); Posicionamento estratégico; Entendimento do consumidor final; Relacionamento com todos os stakeholders que interessam ao negócio.
Há ainda um campo hoje indispensável e tremendamente dinâmico: o marketing digital, onde o G do Chef atua mais com seus produtos. Como nosso campo de atuação é para todo o Brasil da para afirmar que o conteúdo criado e gerado nos veículos do G do Chef cumpre esse papel de divulgação global.

Você quer apresentar uma campanha de Marketing para o G do Chef?

O que é propaganda?

Um bom começo é entender, como o próprio nome já indica, que tem o papel de propagar, divulgar e criar condições para que o mercado conheça o produto ou serviço do G do Chef em outros meios e plataformas digitais ou mesmo o seu, de sua empresa, sendo propagado nos veículos do G do Chef.
Ela, a propaganda, engloba desde comunicação em massa, feita nos meios e veículos eletrônicos tradicionais ou até em ações de nicho, como panfletagem em uma praça ou a montagem de um stand de degustação no supermercado.
Sempre que existir uma ação paga voltada a divulgar o produto ou serviço você está obrigatoriamente fazendo propaganda.

Você deseja anunciar no G do Chef?

O que é publicidade?

É a comunicação teoricamente espontânea. Ela acontece por meio de assessorias de imprensa e gestores de conteúdo que divulgam a marca por meio de mídias sociais, eventos e outros canais que tem como objetivo criar uma divulgação do tipo boca a boca, fazendo com que as pessoas falem da marca ou negócio, tornando-se embaixadoras.
Você é quem tem o “olhar através do mundo do consumidor” e é o principal desafio na vida de um publicitário, que precisa atender contas e universos diferentes, mergulhar e aprender sobre cada um deles.
É preciso ter jogo de cintura para um dia estar lidando com a gestão de crise de uma estatal, que possa ser um eventual símbolo do desenvolvimento econômico, em outro criar uma campanha para um biscoito recheado, com sua marca irreverente que tem como público alvo jovens de 18 a 24 anos e no seguinte entender o universo da dona de casa para apresentar um novo produto de limpeza.
E atuar com “Isso é para quem gosta da natureza humana, é um eterno desafio de venda, onde sempre queremos que a campanha atinja os objetivos comerciais que foram planejados pelo marketing. A mensagem deve ser compreendida, gostada, compartilhada e memorável”. Assim pode-se afirmar que aquela campanha é significante na vida de um grupo de pessoas, independente, no entanto, de ser um grupo nichado ou pequeno quanto massivo que atinja incontáveis pessoas.

Você deseja anunciar no G do Chef para que número de pessoas?

Gostou? Então, por favor, compartilhe com alguém.

Sumário